Expo Ceará Química movimenta indústria local dos segmentos de cosméticos e saneantes

Prossegue até amanhã (13/9), no Marina Park Hotel, a edição 2019 da Expo Ceará Química. O evento se propõe a disseminar conhecimentos, impulsionar negócios e fortalecer a indústria química cearense, especialmente os segmentos de cosméticos e saneantes. Para isso, conta com uma programação técnica e a exposição de insumos e equipamentos, reunindo empresários, especialistas, varejistas e fornecedores. A Expo Ceará Química é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Químicas Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica Ceará), com o apoio do Sebrae/CE, Sistema FIEC, SENAI Ceará, Instituto Orbitar e Governo do Estado, através da Adece.  

Na solenidade de abertura do evento, realizada na manhã desta quinta-feira (12/9), o presidente do Sindquímica, Marcos Soares, comemorou o crescimento da Expo Ceará Química e afirmou que, em comparação ao ano passado, houve um aumento de 60% no número de expositores e de aproximadamente 50% em inscrições feitas pela internet.    

“Nosso desejo é que todos os participantes aproveitem ao máximo esse evento para trocar experiências e para conhecer melhor a nossa indústria. A nossa expectativa é aproximar as empresas da cadeia de fornecedores e criar a oportunidade para que façam excelentes negócios”, ressaltou. O presidente do Sindquímica aproveitou a ocasião para apresentar a rede Multiquímica, uma central de negócios criada em benefício das empresas associadas.  

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, fez uma fala na solenidade contando o seu exemplo como empreendedor e destacou a importância para as empresas do conhecimento, da resiliência e da inovação. Beto Studart agradeceu aos que contribuíram para os bons resultados de sua gestão à frente da FIEC, que se encerra em 19/9, e concluiu deixando uma mensagem de otimismo para os empresários em relação ao futuro.

A programação técnica do evento foi aberta com uma palestra sobre redes de negócios, ministrada pelo consultor Jack Schaulmann. Também ocorreram palestras sobre vendas, com Ricardo Araújo Moreira, e sobre a utilização de ingredientes ativos vegetais nas formulações para a melhoria de performance, com Daniela Pavanelli. Amanhã (13/9) a programação continua com diversas atividades, como a palestra “Inovação corporativa para a produtividade e competitividade”, de Mário Gurjão, às 10h30; a palestra sobre o “Uso apropriado de fragrâncias dentro do conceito natural”, com Marina Lucchese, às 14h; e a palestra sobre “Processos de descoloração: Diferenças entre cabelo e pele com alternativas modernas e naturais para reparação de danos”, com Daniel Caldeira, às 17h.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA