SESI Ceará executa Programa de Qualidade de Vida na CSP

O SESI Ceará deu início em 5/8 à segunda etapa do Programa de Qualidade de Vida na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). O objetivo geral do programa é promover junto aos trabalhadores da CSP a conscientização para a mudança de hábitos, através do autocuidado apoiado em acompanhamento de equipe multiprofissional (nutricionista, psicólogo e profissional de educação física), focada em pontos chaves para o início e permanência desta mudança.

Durante todo o mês de agosto foram realizadas oficinas sobre objetivos pessoais com a participação de um total de 170 colaboradores divididos em 8 grupos que seguirão em acompanhamento até abril de 2020. A proposta é que os participantes tracem objetivos pessoais, avaliando o que é importante para sua vida, para a partir daí estabelecer os comportamentos necessários para alcançar esses objetivos. As oficinas seguem até dezembro de 2019, sendo que em cada mês é trabalhado um aspecto diferente dessa temática.

O programa inclui ainda oficinas de saúde mental, abordando temas como competências emocionais, mindset e ansiedade. Outra frente de atuação são os atendimentos individuais de avaliação física através da bioimpedância terapolar, medição da circunferência abdominal, definição de metas a serem alcançadas e prescrição de treinos via aplicativo do SESI Ceará, além de consultas nutricionais com prescrição de dieta pautada nos resultados da avaliação física.

Sobre o SESI Ceará

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA