Cotema apresenta nova resolução do Coema e conhece projeto de Casa Conceito

O Conselho Temático de Meio Ambiente (Cotema) da FIEC reuniu-se hoje (29/8), na Casa da Indústria, com membros do conselho para apresentar a nova resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema) n°02, 11 de abril,. O Cotema é presidido por Marcos Albuquerque. O assunto foi abordado pela advogada do Núcleo de Meio Ambiente (Numa), Elaine Cristina.

A Cartilha de Licenciamento Ambiental no Estado do Ceará foi organizada pelo Numa, com apoio da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e contém informações sobre os prazos, condições, restrições e medidas de controle ambiental. Na ocasião, o engenheiro mecânico, Fernando Ximenes, apresentou um projeto chamado Casa Conceito, uma casa integrada com meio ambiente que utiliza energia solar, sem a produção dos resíduos sólidos. Ela possui 50 m² com sala, cozinha americana, quarto, banheiro e suíte com 50% de vidro e custo entre R$ 75 a 95 mil reais. Uma casa piloto já foi instalada no Eusébio.

Sobre o Cotema
Cabe ao Cotema acompanhar e orientar ações de empresas industriais em questões relativas ao desempenho e gestão ambiental. É sua atribuição estimular práticas voltadas para a ecoeficiência e promover debates com especialistas e autoridades na área ambiental, sobre assuntos como licenciamento ambiental, controle e qualidade ambiental, tratamento e disposição de resíduos, coleta seletiva, entre outros. O Cotema também acompanha as tendências e impactos relativos à questão ambiental em discussão no Congresso Nacional. Conta com o apoio do Sindiverde e do Núcleo de Meio Ambiente (Numa), ambos órgãos da FIEC.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA