SESI Ceará e Observatório da Indústria realizam Painel de Especialistas em Promoção da Saúde

Representantes de empresas e equipe técnica do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) participaram ontem (28/8), no Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Painel de Especialistas na área de Promoção da Saúde. O intuito é conhecer as demandas das empresas para implementar melhorias e propor novos serviços do SESI para os clientes.

O painel buscou esclarecer aos questionamentos: "quais fatores são mais valorosos para os potenciais clientes, quando visam negociação em serviços de promoção da saúde PJ; quais as dores que estão buscando resolver quando contratam serviços de promoção da saúde? Quais benefícios esperam receber; para ser um serviço relevante, quais os diferenciais procurados pelos potenciais clientes; quais os serviços que o SESI Ceará deve ofertar para atender às necessidades da indústria cearense no que tange às necessidades de promoção da saúde dos colaboradores da indústria?

A coordenadora da área de Promoção da Saúde do SESI Ceará, Helane Chaves, abriu o evento destacando a necessidade de ouvir o que a indústria precisa para que o SESI possa oferecer soluções eficientes. Em seguida, a enfermeira do trabalho do Centro de Inovação em Economia da Saúde do SESI, Caroline Diniz, tratou da importância de promover a saúde dos colaboradores para tornar o ambiente de trabalho mais saudável. Também foi apresentada a metodologia ASSTI, construída com base científica sólida, que permite a empresa conhecer 42 indicadores relativos a seis dimensões avaliativas em Saúde e Segurança no Trabalho (SST) e Promoção da Saúde.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA