FIEC prestigia lançamento da pedra fundamental do novo complexo industrial da Diageo

O presidente da FIEC, Beto Studart; acompanhando do presidente eleito da Federação, Ricardo Cavalcante, e de diretores da instituição, participaram hoje (29/8), em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, do lançamento da pedra fundamental no novo complexo industrial da Diageo. A empresa é atualmente líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Guinness, Baileys, Ciroc, Tanqueray, Nega Fulô,entre outras.

A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo com ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Participaram da solenidade o presidente da Diageo na região Paraguai, Uruguai e Brasil, Gregorio Gutiérrez, e o governador Camilo Santana. Com a nova fábrica em Itaitinga, a Diageo vai passar a envasar no Ceará o uísque BlacK & White e a vodka Smirnoff, além de contar com um centro de distribuição para todo o Nordeste, um investimento de mais de R$ 100 milhões.

Em 2018, a empresa foi vencedora no 14° Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental, na modalidade Produção Mais Limpa, categoria grandes empresas. No evento o presidente da Diageo anunciou que 75% das importações da empresa para o Nordeste já estão acontecendo  via o Porto do Pecém.

   

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA