“Projeto Livro Aberto” - Bibliotecas SENAI se mobilizam para arrecadação de livros

As bibliotecas do SENAI Jacarecanga, Parangaba, Barra do Ceará e Maracanaú se mobilizaram para arrecadar livros paradidáticos e de literatura para o “Projeto Livro Aberto”, ação de ampliação do acesso à leitura no Sistema Prisional. A campanha de arrecadação dos livros é uma idealização do Sindroupas, em parceria com o Masterplan de Segurança Pública do Observatório da Indústria da FIEC. O período de arrecadação dos livros é até o dia 15/9, que podem ser doados tanto nas bibliotecas de Unidades SENAI, como na FIEC (Observatório da Indústria - 2o andar) e na Unidade de Educação do SENAI (UNED). Poderão ser doados livros de literatura nacional e internacional em português, como literatura clássica, científica, filosófica além de paradidáticos.

Projeto Livro Aberto - O projeto representa a iniciativa da Secretaria da Administração Penitenciária. A iniciativa conta com 2 mil participantes em todo o Estado do Ceará e visa facilitar o cumprimento da lei estadual n° 15.718/2014, a qual prevê remição da pena através da leitura. A remição da pena está condicionada a uma avaliação mensal dos participantes através da escrita de resenhas críticas dos livros lidos.

Sobre o SENAI Ceará

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA