Governador visita Vulcabras Azaléia e conhece inovações adotadas pela empresa

Na última sexta-feira (23/8), o governador Camilo Santana fez uma visita à Vulcabras Azaléia, em Horizonte, e conheceu a área de malharia que está sendo implantada na empresa com os alunos e instrutores do curso de Confeccionador de Calçados, na modalidade Aprendizagem, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará). A previsão é de que a área comece a funcionar a partir de novembro, aumentando a produtividade da empresa que recentemente passou a fabricar também tênis de corrida.

De acordo com o gerente da unidade do SENAI em Maracanaú, Tarcísio Bastos, 36 aprendizes, sendo seis líderes,  capacitados pelo SENAI estão envolvidos na implantação da área e serão absorvidos pela empresa para a utilização das novas tecnologias. “O percentual de aproveitamento dos nossos alunos em empregos efetivos é de 94%”, comemora. O governador foi acompanhado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Maia Júnior, sendo ciceroneados pelo empresário Pedro Grendene.

Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA