Carlos Alexandre da Costa fala sobre produtividade no Brasil durante café-debate do Lide Ceará

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Governo Federal, Carlos Alexandre da Costa, esteve presente hoje (23/8) na edição do Café-debate do Lide Ceará, em parceria com a FIEC, no Hotel Gran Marquise. Na ocasião, o convidado, que tem como uma de suas principais bandeiras a retomada da competitividade das empresas brasileiras, falou para os associados do Grupo de Líderes Empresariais sobre o tema "Brasil - Um salto para a produtividade?".

Carlos Alexandre da Costa
Economista formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com mestrado e Ph.D (ABD) em Economia pela University of Califórnia, Carlos Alexandre Da Costa é titular da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Governo Federal. Foi diretor de Planejamento, Crédito e Tecnologia do BNDES, presidente do Instituto de Performance e Liderança, executivo residente no JP Morgan e sócio-diretor do Ibmec Educacional. Carlos da Costa também possui vasta atuação no setor acadêmico, tendo sido professor de Economia e Finanças no Ibmec, na UERJ e no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. Além disso, desenvolveu atividades de pesquisa em diversas áreas como “Economia e Regulação”, “Investimento Estrangeiro”, “Regulação Setorial” e “Reformas Macroeconômicas”.

LIDE Ceará
O LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE CEARÁ tem agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público. O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA