Centro Internacional de Negócios emite Certificado de Origem

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Centro Internacional de Negócios (CIN), é entidade emissora do Certificado de Origem, documento que atesta a origem do material a ser exportado por uma empresa, assegurando que os produtos estão de acordo com os critérios de produção previamente estabelecidos. Para mais informações sobre o serviço clique aqui.

Entre os benefícios que o serviço de Certificado de Origem oferece estão: a redução ou isenção do imposto de importação; o aumento da competitividade em relação às empresas que não oferecem o certificado aos seus parceiros no exterior; o aumento da competitividade do produto brasileiro em relação aos produtos de outros países que não possuem acordo comercial; e o suporte durante todo o processo de emissão do certificado.

Para mais informações acesse o site da CIN: www.cin-ce.org.br, ou pelo telefone: 85 3421.5424

Sobre o CIN

O Centro Internacional de Negócios auxilia as empresas na inserção no mercado internacional, promovendo a cultura exportadora no Estado do Ceará. O CIN faz parte da Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, que junto com Serviço Social da Indústria - SESI Ceará, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará e Instituto Euvaldo Lodi - IEL Ceará formam o Sistema FIEC.


 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA