LIDE Ceará e FIEC recebem secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade

O LIDE Ceará e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebem, no próximo dia 23 de agosto, o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Governo Federal, Carlos Alexandre da Costa, em um café-debate em Fortaleza. O tema é “Brasil – Um salto para a produtividade”. O evento é exclusivo a filiados e convidados das entidades e acontece no Hotel Gran Marquise.

O secretário tem como uma de suas principais bandeiras a retomada da competitividade das empresas brasileiras. “É preciso destruir as barreiras à competitividade. O país precisa desenvolver instintos que outrora já teve, como o da liderança e o da inovação global. Nós hoje temos um longo caminho para fazer o que os ingleses chamam de ‘catching up’. Nós ficamos para trás em diversas áreas. Mas já conseguimos retomar a liderança em alguns setores. Precisamos expandir para os demais”, afirmou no evento de apresentação da equipe ao setor produtivo.

“Entre os empresários cearenses há uma expectativa muito boa em relação à retomada econômica. A nossa indústria também vem num movimento de reestruturação para este novo ciclo. O Ceará e o Nordeste têm um amplo potencial produtivo e nosso posicionamento é colaborativo. Não faremos coro para dividir, pois nosso legado na Federação das Industrias é consolidar elos que promovam a produtividade”, diz Beto Studart, presidente da FIEC.

“Para o LIDE Ceará este é o momento de construir uma agenda positiva. Muitas ações de reestruturação da economia vêm sendo percebidas pela classe empresarial. Acreditamos firmemente num novo ciclo de competitividade para 2020 e trazer o secretário Carlos da Costa também tem como propósito apresentar sugestões que possam contribuir no debate construtivo de uma economia mais sólida de Norte a Sul do país”, destaca Emília Buarque, presidente do Lide Ceará.

Carlos Alexandre da Costa

Economista formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com mestrado e Ph.D (ABD) em Economia pela University of Califórnia, Carlos Alexandre Da Costa é titular da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Governo Federal. Foi diretor de Planejamento, Crédito e Tecnologia do BNDES, presidente do Instituto de Performance e Liderança, executivo residente no JP Morgan e sócio-diretor do Ibmec Educacional. Carlos da Costa também possui vasta atuação no setor acadêmico, tendo sido professor de Economia e Finanças no Ibmec, na UERJ e no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. Além disso, desenvolveu atividades de pesquisa em diversas áreas como “Economia e Regulação”, “Investimento Estrangeiro”, “Regulação Setorial” e “Reformas Macroeconômicas”.

LIDE Ceará

O LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE CEARÁ tem agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público. O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA