SESI Ceará apoia passeio ciclístico em homenagem ao Hospital Walter Cantídio

Com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), o Hospital Universitário Walter Cantídio, unidade do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizará, no dia 25 de agosto, o Passeio Ciclístico HUWC 60 Anos de História, evento que fecha a semana de atividades em comemoração às seis décadas de existência do Hospital.

O Passeio Ciclístico terá ponto de largada no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (praça em frente à Seara da Ciência), ponto de parada rápida na Reitoria da UFC e retorno ao Pici. Segue, abaixo, trajeto detalhado:

Inscrições

As inscrições seguem abertas até o dia 18/08/19 ou até o limite de participantes ser atingido. Podem participar a comunidade do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, a comunidade da UFC e o público em geral. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet neste endereço: https://www.eventweb.com.br/passeiociclistico/attendee-registration/.

Camisas

As camisas serão entregues na portaria administrativa do Hospital Universitário Walter Cantídio - Rua Capitão Francisco Pedro, 1.290, Rodolfo Teófilo, entre os dias 21 a 23 de agosto, das 7h às 17h. “No passeio, a ideia é celebrar com colegas de trabalho, familiares e amigos os 60 anos do nosso Hospital. Será uma manhã de alegria, confraternização e muito movimento para fortalecermos a saúde de todos os participantes e a nossa união”, avalia o Professor Luciano Moreira, superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh.

Demais informações sobre o Passeio Ciclístico HUWC 60 Anos de História estão no regulamento: http://www2.ebserh.gov.br/documents/214604/4329413/Regulamento+Passeio+Ciclistico+HUWC+60+anos.pdf/

A Semana HUWC 60 Anos de História

O Hospital Universitário Walter Cantídio dedicará uma semana inteira de atividades para celebrar os seus 60 anos de existência entre os dias 19 e 25 de agosto de 2019. Com o tema central “Todas as vidas importam. Todas as vidas ensinam”, a Semana HUWC 60 Anos de História celebrará a maior sala de aula em saúde do Estado do Ceará com uma solenidade de abertura com homenagens (19/08), o Congresso Ensino, Pesquisa e Assistência: experiências bem-sucedidas e desafios do Hospital Universitário Walter Cantídio (20 e 21/08), um mutirão (22/08) com oferta gratuita de serviços especializados à sociedade, um ato ecumênico (23/08) e um passeio ciclístico encerrando a programação no dia 25 de agosto.

Apoio

O Passeio Ciclístico HUWC 60 Anos de História é uma realização do Hospital Universitário Walter Cantídio e do Serviço Social da Indústria (Sesi). Com organização geral da RR Esportes e Eventos, o evento conta, ainda, com o apoio da JA Ciclo, da Tia Sorriso & Animação e do M. Dias Branco.

HUWC em números

Atualmente, o Hospital Universitário Walter Cantídio conta com 198 leitos ativos, 7 salas de cirurgias e 156 consultórios. Contabilizou, em 2018, 6.604 altas hospitalares, 6.616 internações, 251.168 consultas e 5.086 cirurgias. O Hospital tem se consolidado como centro de referência para atenção à saúde, formação e aprimoramento profissional nas mais diversas áreas. Além de um dos maiores centros de pesquisas clínicas da UFC e do Estado, o HUWC, enquanto unidade acadêmica, destaca-se como sendo a maior sala de aula da Universidade nas áreas de saúde.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA