FIEC recebe subsecretário de Inovação do Ministério da Economia

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu nesta sexta-feira (9/8) a visita do subsecretário de Inovação do Ministério da Economia, Igor Nazareth. O representante da pasta foi recepcionado pelo presidente eleito da FIEC, Ricardo Cavalcante, e participou, posteriormente, da reunião ordinária do Conselho Temático de Inovação (Cointec) da FIEC, presidido por Sampaio Filho.

Igor fez uma apresentação sobre as políticas e programas de inovação do Ministério, abordando com detalhes o que tem sido feito nas áreas de empreendedorismo inovador; inovação para a produtividade; economia digital; e inovação na fronteira tecnológica. As discussões passaram por temas como o marco legal das startups e a estratégia nacional de investimentos e negócios de impacto. “É preciso mudar a mentalidade do empresário e trabalhar de uma forma contínua. O trabalhador que antes apertava um parafuso, vai ter que olhar para uma tela, interpretar dados e tomar uma decisão a partir dali”, afirmou.

Sampaio Filho disse estar confiante nas políticas apresentadas pelo subsecretário: “Ficamos muito felizes em perceber o foco do Governo Federal nesses resultados”.

A reunião do COINTEC também contou com a apresentação de Aníbal Costa, do BNDES, sobre inovação via financiamento direto. O Edital Centelha da Funcap/Finep também foi divulgado durante o encontro.

Sobre o Cointec
Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) tem por finalidade contribuir, por meio de execução e articulação de ações e estratégias, com o desenvolvimento do processo de inovação e do fomento à competitividade do setor produtivo. O Cointec acompanha a aplicação das políticas que dizem respeito ao desenvolvimento industrial e tecnológico, promove debate com especialistas e autoridades na área de política industrial e de inovação e avalia as políticas públicas para o setor.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA