COED recebe Ariosto Holanda para falar sobre educação e geração de trabalho

O Conselho Temático de Educação (Coed) da FIEC, presidido por Fred Saboya, recebeu nesta quinta-feira (8/8), o ex-deputado federal Ariosto Holanda. Durante a reunião ordinária do Conselho, Ariosto falou sobre o desafio da educação e da geração de trabalho. Segundo o convidado, o avanço da tecnologia tem resultado no aprofundamento do conhecimento de poucos e no aumento da ignorância de muitos. "Estamos correndo o risco de submeter as camadas sociais mais pobres à mais perversa das exclusões: a do saber para o trabalho", alertou.

O encontro foi prestigiado pelo presidente eleito da FIEC, Ricardo Cavalcante. "É uma honra estar neste grupo tão qualificado de colegas, debatendo um assunto de grande importância", afirmou. 

Como parte da programação da reunião, os membros do Coed apresentaram o que foi discutido pelos grupos de trabalho no último período. Ao todo, são três grupos de trabalho, alinhados aos objetivos do Conselho para 2019. As temáticas discutidas são reforma do Ensino Médio; educação para boa governança; e o poder da música contra a violência.

Sobre o Coed

O Conselho Temático de Educação (Coed) promove discussões sobre educação no Estado do Ceará, nos vários níveis e modalidades, a partir da visão e das demandas do setor industrial, no intuito de promover melhorias na educação do trabalhador, de modo a capacitá-lo para os desafios do mercado. O Conselho também identifica e apoia a difusão de boas práticas educacionais, além de recomendar ações que fortaleçam a educação no Estado.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA