SENAI Juazeiro do Norte encerra primeiras turmas do programa “Sou capaz”

No dia 24/7, na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), foi realizado a certificação de 38 alunos do curso de Manutenção de Computadores, marcando o encerramento das duas primeiras turmas do Programa “Sou Capaz”, ação realizada através da parceria entre o SENAI e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), para oferecimento de cursos profissionalizantes para os internos do sistema prisional.

Estiveram presentes, no evento, a coordenadora pedagógica Cristiane Dionisio Costa e a coordenadora administrativo financeira, Jaíza de Sousa, representando o SENAI Juazeiro do Norte; além da direção da penitenciária.

Na conclusão das turmas, os alunos se mostraram satisfeitos com a oportunidade e elogiaram o SENAI, bem como o instrutor das turmas, Ciswal dos Santos Nascimento, que disse estar feliz por ter feito parte do projeto. “Acredito que, por meio da educação e da qualificação, pode-se haver um recomeço”, disse o instrutor. “Com certeza este curso trouxe-me a oportunidade que me faltava, tornando-me capaz de vencer mais facilmente na área, apesar das dificuldades que enfrentamos...” afirmou um dos alunos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA