IST realiza treinamento Lean Game para empresas do Programa Indústria Mais Produtiva

Como parte da Mentoria Lean para Consultoria Coletiva, o Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica (ISTEMM) realizou, nos dias 15 e 17/7, a terceira e última etapa do Treinamento Lean Game e iniciou a última etapa de Mentoria Lean in loco para 12 empresas integrantes do Programa Indústria Mais Produtiva, visando a geração de produtividade e qualidade para a indústria por meio da utilização das ferramentas do Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta).

Na ocasião, o atendimento das consultorias e treinamento tiveram orientação de consultoria do Espírito Santo e de consultores do ISTEMM, Paulo André, Gleison Ribeiro e Valdeíza Mesquita.

SAIBA MAIS - O Ceará é um dos estados pioneiros na participação da Mentoria para Consultoria Coletiva, junto com os SENAI no Espírito Santo, Santa Catarina e Minas Gerais. A Mentoria Lean faz parte do Programa Indústria Mais Produtiva e a escolha do Ceará para participar do piloto se deu pelos resultados obtidos no Programa Brasil Mais Produtivo, iniciativa semelhante realizada pelo então Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic).

O Lean Game proporciona o aprendizado de forma lúdica, por meio de um jogo de tabuleiro, que permite praticar as ferramentas aprendidas de Lean Manufacturing para redução de desperdício e aumento da eficiência. A metodologia consiste em compartilhar a responsabilidade pelo desenvolvimento do método com a empresa, por meio da formação de uma equipe de melhoria contínua (Kaizen).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA