SESI e CSP realizam oficina de saúde materna

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará realizou no último sábado (29/6) a II Oficina de Saúde Materna com colaboradores da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), recebendo um total de 18 pessoas.

O objetivo do curso é criar um espaço de acolhimento e informação para os pais que estão aguardando a chegada dos seus bebês, abordando temas como: atividade física na gestação; nutrição na gravidez e pós-parto; cuidados com o recém-nascido; e preparação para o parto.

O curso teve duração de oito horas e foi aberto pela assistente social Lídia Andrade e pela psicóloga Regiane Freire, ambas representantes da CSP.

Os conteúdos foram abordados de forma leve por meio de dinâmicas e vivências tais como:  a construção da linha do nascimento, quizz sobre os mitos e verdades da amamentação, cálculo do IMC e ganho de peso na gestação, prática do banho, troca de fraldas, técnica do ninho e do “pacotinho”, além de um momento de relaxamento e exercícios de respiração e alongamento. Os casais receberam, ainda, uma apostila com os principais apontamentos do Curso.
Segundo uma a assistente social da CSP, Lídia Andrade, a equipe mostrou do SESI se mostrou bem capacitada e com excelente didática, atingindo com êxito os objetivos do curso.

Saiba mais
O SESI Ceará realiza Programas de Qualidade de Vida customizados de acordo com as necessidades e características de cada empresa, levando ao ambiente de trabalho as soluções mais assertivas em promoção da saúde com foco em elevação da produtividade.

Sobre o SESI
O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

Mais informações: (85) 4009.6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA