SESI Ceará apresenta projeto a empresários do Sinconpe

O SESI Ceará realizou, na manhã desta segunda-feira (24/06), um café da manhã com empresários do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Ceará (Sinconpe), filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para apresentar o projeto "Segurança no Trabalho para redes setoriais no Estado do Ceará".

O objetivo do projeto é contribuir para um ambiente seguro, saudável e produtivo na indústria e para o bem-estar do trabalhador. Para tanto, o SESI Ceará espera identificar, prevenir e controlar os riscos químicos nos ambientes de trabalho de até 20 empresas do setor, por meio de Avaliação de Riscos Químicos e diagnóstico de cumprimento às Normas Regulamentadoras.

As empresas que aderirem ao projeto até julho de 2019 receberão 70% de desconto no valor bruto da Proposta Comercial de Avaliações Químicas; e Diagnóstico Ágil de cumprimento às Normas Regulamentadoras.

DIAGNÓSTICO ÁGIL - O Diagnóstico Ágil verifica se a empresa atende aos requisitos da legislação de Segurança e Saúde do Trabalho (SST). A equipe de trabalho utiliza instrumentos automatizados e de avaliação rápida, com indicadores diretos e de fácil controle, resultando em um relatório com as necessidades de adequação. Além do relatório, o Diagnóstico Ágil gera ainda um plano de ação especificando quais as ações necessárias para adequação.

Saiba mais: (85)4009.6300

Sobre o SESI Ceará

O SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. A instituição faz parte do Sistema FIEC, junto com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA