FIEC sedia evento sobre gestão de riscos

Atento à importância da região nordeste no cenário nacional e de transporte de carga, o Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) vai promover um workshop em Fortaleza (CE), pela primeira vez em sua história. Marcado para o dia 25 de junho, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o evento é parte da iniciativa de expandir os debates promovidos pelo CIST por todo país.

O encontro faz parte da grade de workshops mensais que a entidade promove com o compromisso de desenvolver a cultura de gestão de riscos, seguros e logística nacional e internacional no Brasil, e capacitar profissionais desses segmentos. O wokshop é uma realização do CIST e da Servis; e conta com apoio da Agel, FIEC, Guep, Grupo Fox e AECIPP.

O primeiro painel terá como tema “Introdução à Gestão de Risco Empresarial e uma Visão do Transporte Internacional de Cargas” e será apresentado por Alfredo Chaia, executivo da International Risk Veritas; membro do Conselho de Administração da ABGR, Acadêmico Efetivo da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); além de vice-presidente do CIST.

Oficial de Marinha com formação em Engenharia Mecânica, o executivo possui MBA em Gestão Empresarial, pela Universidade de São Paulo, e Extensão pela Universidade de Columbia (USA). RIsk Manager certificado pela ALARYS, RIMS; e Co-Autor do livro “Análise de Riscos Parametrizada”, Chaia possui ainda diversos cursos de especialização nos EUA.

A segunda metade do encontro contará com a apresentação de um talk show com o tema “Desafios e soluções de risco e seguro para o transporte de Cargas”. Representantes de empresas da região irão debater o assunto, que será mediado por Paulo Robson Alves, Head of Marine Brazil da AXA XL e vice-presidente do CIST. O executivo tem mais de 25 anos de experiência em seguro de Transportes, com formação em Administração de Empresa com ênfase em Comércio Exterior; MBA em Gestão Empresarial e Gestão de Negócios pela universidade Andrés Bello (CHI); além de curso de Leadership pela Nova South University da Flórida (USA). Entre os executivos das empresas que participarão do talk show estarão Ian Robert Roncon, gerente de Risco da Café Três Corações; José Nivaldo Tornisiello, sócio fundador da Statera Consultoria; e David Silva, diretor de Gerenciamento de Risco da Servis; além de outros profissionais com expertise no setor.

Serviço:
Data: 25 de junho de 2019
Horário: 08h30min às 12h30min
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC)
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota, Fortaleza (CE)

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA