Comissão de Desenvolvimento da Assembleia Legislativa visita a FIEC

Os parlamentares que integram a Comissão Especial de Desenvolvimento das Regiões de Planejamento do Estado do Ceará, da Assembleia Legislativa (AL), presidida pelo deputado Salmito Filho (PDT), visitaram hoje (12/6) a Federação da Indústria do Ceará (FIEC). Eles conheceram o Observatório da Indústria da FIEC e os projetos desenvolvidos, a exemplo das Rotas Estratégicas Setoriais e o Masterplan, além das casas de serviço SENAI, SESI e IEL Ceará. 

O encontro foi aberto pelo presidente aclamado da FIEC, Ricardo Cavalcante, que destacou a importância do relacionamento da federação com a sociedade. Nesse sentido, apontou que o parlamento é um importante instrumento dessa articulação por ser composto de pessoas que representam a sociedade. Ele colocou a FIEC à disposição do Parlamento para colaborar no que for preciso em prol do desenvolvimento do estado, já que esse desenvolvimento representa também a evolução das empresas e da economia, em geral. Ricardo Cavalcante disse ainda que o presidente Beto Studart teve como premissa da administração a aproximação com os poderes legislativo e executivo. Ele afirmou ainda que o Observatório da Indústria foi um legado deixado pelo presidente Beto Studart para essa aproximação, oferecendo informações estratégicas que poderão ser utilizadas pelo poder público para produzir políticas que levem bem estar à população.

Ao falar em nome da Assembleia, o presidente da  Comissão Especial de Desenvolvimento das Regiões de Planejamento do Estado do Ceará, Salmito Filho, afirmou que a aproximação do parlamento com a sociedade deve ser sempre buscada e a vinda à FIEC representa isso, principalmente porque a federação tem mostrado-se, nos últimos anos, instituição que tem ido além dos muros das indústrias, oferecendo à sociedade informações e instrumentos que possam produzir avanços nessa relação.

Depois da fala de Salmito Filho, houve apresentação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), feita pelo diretor regional, Paulo André Holanda, que destacou os projetos e números das várias áreas de atuação do SENAI. Em seguida, a superintendente regional do SESI Ceará, Veridiana Soárez, apresentou o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) ressaltando os programas desenvolvidos pela instituição e a gerente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Beatriz Barreira, explicou a atuação do IEL Ceará.

Ao final, o Observatório da Indústria foi apresentado pelo gerente Guilherme Muchale. O Observatório da Indústria da FIEC tem a missão de contribuir para o desenvolvimento industrial do Ceará por meio da geração, uso e disseminação de conhecimento especializado. Para tanto, disponibiliza plataforma com informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, entre outros.

      
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA