Centro Internacional de Negócios da FIEC realiza Encontro de Negócios Catalunha - Ceará

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Centro Internacional de Negócios da FIEC, recebeu hoje (12/6) uma comitiva de empresários da Câmara de Comércio Brasil Catalunha para o Encontro de Negócios Catalunha - Ceará.

A gerente do Centro Internacional de Negócios, Karina Frota, abriu o evento dando as boas vindas ao grupo, ressaltando a importante parceria entre a região da Catalunha, na Espanha, e o Ceará. "Historicamente, a relação comercial é deficitária, ou seja, importamos mais que exportamos, mas há dois anos isso começou a mudar por conta das vendas do aço da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Temos certeza que há potencial para muito mais, principalmente porque o Ceará tem passado por muitas transformações na infraestrutura, logística e facilitação de negócios", afirmou.

O presidente da Câmara de Comércio Brasil Catalunha, Javier Mirallas, ressaltou que tem grande expectativa em estreitar o relacionamento e amadurecer alianças estratégicas e de negócios entre a Catalunha e o Brasil, especialmente com o Ceará. 

A secretária executiva da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Roseane Medeiros, falou sobre os esforços do Governo do Estado em potencializar investimentos no Ceará. Roseane destacou o setor de energia como destaque em termos de potencial.

O Observatório da Indústria da FIEC foi apresentado pelo assessor especial, Antonio Martins. Os projetos de tecnologia e inovação desenvolvidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) foram expostos pela analista do Instituto SENAI de Tecnologia Eletrometalmecânica, Camila Forte. Ao final, houve apresentação das empresas componentes da comitiva: Simón, Ferrocarrils de la Generalitat, S&E Partners, Taurus, Socializa, Somrie, Mallory e Acció.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA