Beto Studart recebe Troféu Destaque Ambiental da Fetrans

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, será homenageado na quinta-feira (13/6) pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans) com o Troféu Destaque Ambiental. A honraria é entregue a personalidades e instituições que se destacam pelo trabalho realizado em prol do meio ambiente. A cerimônia ocorrerá às 17h, no auditório do Sest Senat Fortaleza.

A solenidade marcará também o aniversário de 30 anos da Fetrans e a 17ª edição do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar. O prêmio é realizado pelo Despoluir, o Programa Ambiental do Transporte da Fetrans, que trabalha desde 2007 engajando o setor de transporte em um fluxo sustentável. Em 2019, 21 empresas se inscreveram para o prêmio, totalizando uma frota de mais de 2.550 veículos.

Entre os reconhecimentos concedidos pela Fetrans na solenidade, está também o Certificado de Qualidade Empresa 100%, conferido às empresas cuja frota esteja totalmente aprovada pelo Programa Despoluir e que não tiveram nenhuma multa aplicada pelos órgãos fiscalizadores ambientais. O período de avaliação dos veículos começou no dia 1° de abril de 2018 e terminou no dia 31 de março de 2019. O critério “Ação Inovadora”, criado na edição 2016, permanece nesta edição, reconhecendo as três melhores ações na busca por soluções criativas ambientalmente sustentáveis.

Sobre o Despoluir
O Despoluir – Programa Ambiental do Transporte trabalha na promoção do engajamento do setor de transporte, que assume sua parcela de responsabilidade na propagação de um mundo ambientalmente equilibrado, em ações de conservação do meio ambiente. Por meio dele, a FETRANS incentiva a incorporação de novas ações no setor nos três estados em que atua, proporcionando benefícios diretos para o meio ambiente e à qualidade de vida da população, além de redução de custos, aumento da eficiência operacional e melhoria do relacionamento com órgãos fiscalizadores.

O Despoluir consiste em diversas linhas de ação, implementadas pelo Sistema CNT e executadas pelas federações, além de parcerias firmadas com os setores público e privado que fortalecem o programa. Uma de suas principais linhas é a inspeção veicular ambiental na frota das empresas de transportes de passageiros e cargas, contribuindo para a redução da emissão de gases tóxicos na atmosfera e para a utilização racional do combustível.
Ao todo, o Programa Despoluir já realizou mais de 2,5 milhões de aferições veiculares em todo pais e já atendeu mais de 49 mil transportadores. O resultado desse trabalho intensivo do Despoluir é o crescimento da aprovação nos resultados dos veículos na frota dos Estados em que a Federação atua.

Serviço:
17ª edição do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar / 30 Anos da Fetrans
Data: 13/6/19
Horário: 17h
Local: Auditório do Sest Senat Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050)

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA