Empresa cearense Pomar lança novos produtos desenvolvidos em parceria com o Instituto SENAI de Tecnologia

A empresa cearense Pomar chega às prateleiras dos supermercados cearenses com novos produtos e nova marca e identidade visual. A empresa passou a produzir e comercializar polpas mistas com ingredientes funcionais a partir de consultoria do SENAI Ceará, realizada pelas consultoras e engenheiras de alimentos, Talita Silva e Flavianne Pessoa. A consultoria foi realizada entre 2017 e 2018.

O primeiro passo foi realizar busca de anterioridade com o objetivo de identificar se já existia produto semelhante no mercado, com registro de patente. Em seguida, juntamente com a empresa e o apoio da nutricionista Danielle Lodetti, foram estabelecidos os principais objetivos para cada sabor de polpa, o que orientou o trabalho das consultoras em relação aos tipos de frutas e ingredientes mais indicados para cada sabor, conta a consultora Talita Silva.

Após essa definição, foram realizados testes na planta de desenvolvimento de produtos do Instituto SENAI de Tecnologia, em Maracanaú. Dos testes, algumas combinações foram selecionadas e as polpas foram levadas à empresa para avaliação, realização de ajustes e aprovação. Após esta etapa, um teste piloto foi realizado na própria empresa e feita avaliação da estabilidade das polpas. Desde então, a empresa vem trabalhando em uma nova marca e identidade visual, e aproveitou a mudança para lançar os novos produtos no mercado.

De acordo com a nutricionista Danielle Lodetti, a ideia ao lançar essas polpas funcionais foi adicionar ainda mais ingredientes que trazem benefícios à saúde, de uma forma prática, pois esses já vêm misturados na polpa. Para preparar os sucos funcionais, basta acrescentar água. O indicado é não adoçar e aproveitar os sabores das frutas, mas pode ser adoçado conforme sua preferência e paladar.
 
Novidades nos produtos
As novidades do Pomar podem ser conferidas no lançamento da Linha Match, voltada para quem prioriza suas necessidades nutricionais e escolhas alimentares. Os novos sabores são compostos por mix de frutas e outros insumos com propriedades funcionais. O Match Energia combina açaí, uva, beterraba, pasta de amendoim e pó de guaraná. O Match Equilíbrio agrega abacaxi e maçã verde à hortelã, couve manteiga e linhaça. Já o Match Renove é um blend de abacaxi, kiwi, pepino, hortelã e chá branco.

O Match Energia tem uma quantidade maior de carboidrato, é um suco mais concentrado e é ideal para aquela refeição que você quer ter mais saciedade. Composto por açaí, uva, beterraba, amendoim e guaraná, pode ser misturado apenas com água, mas vai bem no pré e pós-treino, batido com whey protein. Agregado ao iogurte natural, pode ser consumido como creme, mousse e até sorvete, para lanches.

Já o Match Renove é mais leve, não contem gordura ou proteína. Esse traz abacaxi, kiwi, pepino, chá branco e hortelã em sua composição. O consumo é indicado junto ao café da manhã; ou com um sanduíche, no lanche da tarde, por exemplo; e ainda no jantar, acompanhando ovos cozidos. O mix não possui em sua composição água, conservantes, açúcar ou glúten.

Por fim, o Match Equilíbrio é o que possui maior concentração de fibras (2,5g) e equivale ao suco verde ou suco detox. É composto por abacaxi, maçã verde, couve manteiga, hortelã e linhaça. Assim como o Match Renove, é bem versátil, pode ser misturado a outros insumos e consumido em todas as refeições, pois têm baixa caloria e são ricos em nutrientes.

Sobre a Pomar
Atua no mercado de polpas de frutas desde 1994. Nasceu como uma empresa familiar e se mantém até hoje. Atualmente, a marca apresenta uma linha de produtos com 12 sabores de polpas, suco concentrado (tangerina, uva e pêssego) e açaí (com morango, banana ou natural) que é distribuída nas principais redes de supermercados do Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA