Escola Johnson inaugura viveiro de mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), a Escola de Ensino Médio Johnson, realizou a inauguração do viveiro de mudas nativas da Caatinga com capacidade para receber até 15 mil mudas no saco e mais 108 mil mudas na bandeja. Participaram do evento o diretor financeiro da FIEC e presidente do Sindcarnaúba, Edgar Gadelha; o coordenador geral da Associação Caatinga, Daniel Fernandes; além de representantes da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e da Secretária de Educação do Estado (Seduc).

Durante a programação foi apresentado um slide com fotos da excursão dos alunos a Serra das Almas, onde aprenderam na prática como cuidar das plantas. O objetivo do viveiro é proporcionar um ambiente que ensine aos alunos a importância das questões ambientais na produção de mudas e práticas de empreendedorismo. Para Edgar Gadelha, “com o viveiro de mudas na escola os estudantes terão a oportunidade de experimentar aulas ao ar livre. Experimentando como se coleta a semente, como se trata a semente e como germina e gerar uma árvore".

Já na FIEC, como parte da programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Núcleo de Meio Ambiente da FIEC (Numa), com apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realizou na Casa da Indústria a entrega de mudas nativas do sertão e da caatinga. A programação especial contou com apresentação do Coral do Sistema FIEC, além da palestra “Educação Ambiental – uso consciente da Ilha Ecológica”, com o diretor do Sindiverde e da FIEC, Marcos Albuquerque. Os participantes também receberam mudas de plantas ornamentais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA