SESI Ceará realiza painel de especialistas em Sobral

O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) realizou, no último dia 29 de maio, em Sobral, um painel de especialistas em segurança e saúde do trabalho. Participaram do encontro representantes de dez empresas da região, entre elas: Uninta, Moageira Serra Grande, Fábrica Coelho, DelRio Refrigerantes, Embacel, Vermont Mineração, Cerâmica Cysne, Global Gráfica, Rações Golfinho e Hibisco Lingerie.

O objetivo do evento foi debater os desafios das empresas sobralenses com a implantação do e-Social.

Instituído pelo Governo Federal por meio do Decreto nº 8.373/2014, o e-Social é um ambiente virtual, que concentrará, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e FGTS. Em relação à área de SST, o e-Social organizará as informações dos Programas Legais, como o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), entre outros.

O painel de especialistas foi aberto por uma apresentação do médico do trabalho do SESI, Sérgio Ricardo Lima, que abordou os impactos do e-Social na gestão de saúde e segurança na indústria. Posteriormente, foi realizada uma mesa redonda para as indústrias da região partilharem suas necessidades e experiências.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA