FIEC participa do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2019

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participa até amanhã (4/6), no Centro de Eventos do Ceará, da sétima edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2019. O encontro foi aberto hoje (3/6) pelo governador Camilo Santana e a FIEC foi representada pelo diretor-administrativo adjunto Francisco Esteves. Promovido pelo Instituto Future, Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Funcepe), o evento traz para o debate o “Fortalecimento do Desenvolvimento Cooperado, Inovação e Sustentabilidade” no âmbito das estruturas dos poderes públicos municipais. Participam do seminário cerca de 750 pessoas, entre prefeitos, vereadores, gestores públicos, empresários e representantes da sociedade civil dos 184 municípios cearenses. A FIEC também está presente nos dois dias através de estande onde são mostradas as ações do Observatório da Indústria.

Diante das incertezas políticas e econômicas que o país atravessa, Camilo Santana enfatizou a necessidade do poder público agir de maneira inteligente e eficiente na condução das políticas públicas. “É um momento de conhecer as experiências exitosas, de avaliar modelos de gestões municipais e, principalmente, a importância da cooperação no momento que a gente está vivendo no Brasil. Há uma questão muito complexa da perspectiva da economia brasileira. Recentemente a própria imprensa noticiou a queda do crescimento da economia esse ano no Brasil e isso afeta diretamente a estados e municípios. Então, é cada vez mais importante que os municípios possam ter eficiência de gestão, garantir serviços de qualidade à população e isso exige cada vez mais aperfeiçoar o modelo de gestão. É fundamental que estados e municípios façam uma gestão equilibrada, com responsabilidade, controle fiscal, eficiência, sem prejudicar e garantindo os serviços de qualidade à população. Para isso, é preciso foco, prioridade, diálogo, parceria e cooperação, como o próprio nome do evento sugere em sua sétima edição”, ressaltou o governador.

Como parte da programação o líder do Observatório da Indústria da FIEC e presidente do COINTEC – Conselho de Inovação e tecnologia da FIEC e Presidente do Simec, Sampaio Filho, participou como palestrante do painel que apresentou a Plataforma Invest Adece. Além dele, compuseram a mesa: Eduardo Neves – presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece); Rafael Rodrigues – gerente geral de Comercialização do Sistema Verdes Mares; Maurício Filizola – presidente do Sistema Fecomércio Ceará; Joaquim Cartaxo Filho – Superintendente do SEBRAE Ceará; Carolina Monteiro – presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará – Jucec; Nilson Diniz – presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará.  (Aprece). 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA