FIEC recebe visita de acompanhamento de projetos Procompi

A equipe do Núcleo de Convênios e Parcerias da Federação das Indústrias do Estado do Ceará recebeu na manhã desta segunda-feira (3/6) uma visita técnica de acompanhamento do Comitê Gestor Nacional do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). Participaram do encontro Cristiano Silva, analista de políticas industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e Durcelice Mascene, analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas nacional.

O encontro faz parte de uma agenda de visitas realizadas no Brasil inteiro, com o objetivo de acompanhar o andamento das ações do Procompi. Atualmente, o Ceará tem quatorze projetos em execução - o maior número do País, ao lado de Minas Gerais.

As ações contemplam diversos segmentos, totalizando 238 empresas beneficiadas. Até agora, já foram 10.370 horas de consultorias nas empresas; 1.082 atendimentos às indústrias participantes; e 1.116 participantes nas ações de palestras/workshops e capacitações.

Com funciona
O Procompi é um programa de apoio à competitividade das micro e pequenas indústrias, resultante de uma parceria entre a CNI e o SEBRAE nacional, em operação desde 1998.

Por meio de projetos submetidos por federações estaduais de indústrias e unidades do Sebrae, grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor recebem capacitação e consultoria para alavancar a produtividade e eficiência nos negócios.

Saiba mais
O Programa objetiva elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

Mais informações
Entre em contato com o Núcleo de Convênios e Parcerias da FIEC: (85) 3421.4216.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA