Expectativa em relação ao número de empregados na construção é positiva

O indicador de expectativa de número de empregados do setor da construção cearense marcou 55,7 pontos, o que significa expectativa de alta para os próximos 6 meses. Esse foi o terceiro maior resultado da série histórica e o maior valor desde dezembro de 2014. É o que revela a Sondagem da Construção, realizada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A pesquisa revela que o nível de atividade continuou apresentando queda (46,1 pontos), apesar de ter sido mais sutil que em março, quando foi registrado o pior resultado da série histórica. O nível de atividade efetiva e nível de emprego em relação a março também apresentaram retração, continuando abaixo dos 50 pontos.

Os indicadores de expectativas paras os próximos 6 meses foram positivos, em contraste com o mês anterior, quando todos os indicadores ficaram abaixo dos 50 pontos. No mês de maio, todos indicadores, exceto intenção de investimentos, apresentaram resultados que indicam otimismo do empresariado da construção cearense.

Acesse o estudo completo AQUI.

Saiba mais

O Observatório da Indústria da FIEC tem a missão de contribuir para o desenvolvimento industrial do Ceará por meio da geração, uso e disseminação de conhecimento especializado. Para tanto, disponibiliza plataforma com informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, entre outros. O Observatório junto com Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e o Centro Internacional de Negócios formam o Sistema FIEC.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA