Escola SESI SENAI conquista seis medalhas em concurso de matemática

Acaba de ser divulgado o resultado oficial do Concurso Canguru de Matemática, que é a maior competição de matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes de 75 países. A Escola SESI SENAI, sediada em Fortaleza/CE, conquistou seis medalhas, sendo uma prata, dois bronzes e três menções honrosas. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou Sans Frontières - AKSF). No Brasil, já completou dez anos de existência. O concurso é destinado a alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

"É notório o avanço dos alunos, quando comparado aos indicadores do ano passado, quando conquistamos apenas menções honrosas. Observando o resultado deste ano, temos certeza que estamos no caminho certo. Queremos o ouro na próxima", comemorou o professor de matemática, Diego Sousa.

O Concurso Canguru promove uma prova dividida em cinco níveis que contempla os alunos do Ensino Fundamental e Médio. A partir do seu desempenho, os alunos recebem uma nota que determinará se serão premiados. São entregues medalhas de ouro a 1% dos participantes nacionais; medalhas de prata a 2% dos participantes; medalha de bronze a 3% dos participantes; e menção honrosa a 4% dos participantes que tiveram as melhores notas nacionais.

O objetivo é ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino de matemática em todos os níveis da Educação Básica, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da matemática, além de estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de matemática pura ou aplicada.

Os alunos da Escola SESI SENAI premiados foram:

JOANA MELO DE A. MONTEIRO - 8º A - Prata
CLEISON LEMOS SALES - 3º C - Bronze
MIGUEL FREITAS LIMA FERNANDES - 6º A - Bronze
ANNA CAROLINA MELO DE COUTO - 6º A -  Honra ao Mérito
DYLAN BASTOS BRAGA OLIVEIRA - 2º A -  Honra ao Mérito
STÊNIO ALVES DE ASSIS - 3º B - Honra ao Mérito

Sobre a Escola SESI SENAI

A Escola SESI SENAI nasceu do objetivo de promover a formação integral do cidadão, ampliando as possibilidades de sua inserção social e produtiva e estabelecendo uma nova dimensão na qualidade da educação. Para tanto, oferta turmas de Ensino Fundamental (anos finais) e turmas de Ensino Médio.
A Escola SESI SENAI faz parte do Serviço Social da Indústria – SESI Ceará e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, ambos integrantes do Sistema FIEC junto com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e com o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA