Alunos do projeto "Ser Cidadão" visitam a empresa São Geraldo

Na última quinta-feira (16/5), 45 alunos da Escola Municipal Profa. Maria de Lourdes Lopes de Sousa - participantes do Projeto “Ser Cidadão”, uma iniciativa da empresa Sabão Juá, executada pelo SESI Juazeiro do Norte - realizaram visita à empresa São Geraldo Refrigerantes. O tour pela fábrica aconteceu nos setores de produção, envasamento e expedição. “Os alunos ficaram encantados com o modelo de produção e a tecnologia empregada num produto referência na região, que faz parte do nosso dia a dia”, avaliou a diretora da Escola SESI, Sônia Soares.

SAIBA MAIS - Empresas interessadas em investir em responsabilidade social podem desenvolver parcerias com o SESI Ceará para garantir a formatação e execução de seus projetos. Na região do Cariri, um exemplo disso é o projeto “Ser Cidadão”, uma iniciativa da empresa Sabão Juá executada pelo SESI, que acaba de chegar ao décimo mês, já com frutos a comemorar.

A partir do desejo da empresa de investir em educação como ferramenta de desenvolvimento humano e cidadão, 45 adolescentes, com idades entre 12 e 14 anos, foram selecionados para participar do projeto. Eles estudam na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Lopes de Sousa, situada na comunidade da Vila 3 Marias, que possui um contexto social, econômico e cultural frágil. A seleção foi feita com base em indicadores como desempenho escolar pouco satisfatório e realidade familiar vulnerável.

Desde agosto, por conta do projeto, os alunos passaram a frequentar a escola também aos sábados. Nesse dia extra, eles têm acesso a conteúdos diferenciados, como informática, empreendedorismo, reforço de matemática, de português e de inglês e acompanhamento psicossocial.

"É notório que o comportamento, as posturas e percepções desses adolescentes estão sendo ressignificados a partir das vivencias e aprendizados proporcionados pelo Projeto Ser Cidadão. A empresa está conseguindo atingir seus objetivos", disse a diretora Sônia Soares.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA