Marinho diz que nova previdência vai beneficiar os mais pobres

O Secretário Especial de Previdência e Trabalho, secretaria diretamente ligada ao Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou hoje (10/5), durante almoço-debate promovido pelo LIDE Ceará e FIEC, que a nova previdência vai beneficiar os mais pobres. “Geralmente, os mais pobres se aposentam 10 anos mais tarde que os patrões e ganhando menos", destacou. Ele afirmou ainda que se o relatório do deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a reforma da Previdência for apresentado à comissão especial da Câmara dos Deputados assim que acabarem as audiências públicas, a votação na comissão poderá ocorrer até o início de junho.

Na opinião dele, os dados que embasam o projeto foram apresentados ontem com transparência pelo governo federal e dão condições para que o debate ocorra com tranquilidade. "Temos todo o ambiente propício para que o debate ocorra com a maior tranquilidade. No final do mês, apresentado o relatório, e o relatório votado do princípio do mês de junho a meados de junho, há condição de se resolver a tramitação da Câmara no primeiro semestre", avaliou. Marinho abordou o tema o “Novo Brasil e a Nova Previdência” em evento voltado para filiados das duas entidades que aconteceu no Hotel Gran Marquise.

Para o presidente da FIEC, Beto Studart, a reforma previdenciária é a mãe das reformas e vem para sanar um problema que aprofunda a crise brasileira, ocasionada pelos últimos governos. Como reflexo dessa crise, ressaltou, o país está convivendo já há algum tempo com desemprego em massa, perda de competitividade e o distanciamento do mundo desenvolvido. Para ele, precisamos de um novo Brasil, que retome a esperança e a confiança em dias melhores. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA