Museu da Indústria recebe 17° Semana Nacional de Museus

De 13 a 19/5, o Museu da Indústria recebe a 17° Semana Nacional de Museus, evento em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18/5). Durante sua realização, o evento contará com as exposições "Ceará Design" , exposição que destaca a vocação cearense para o design, e a exposição "Carnaúba – Árvore da Vida", que conta a história da carnaúba e seu papel no desenvolvimento do Ceará por meio de painéis de imagens, expositores e maquetes.

Já nos dias 14 e 15/5, a partir das 9h, será realizada uma ação educativa, com mediação teatral na exposição "Carnaúba – Árvore da Vida". A ação é voltada para grupos pré-agendados, com o agendamento realizado por telefone: (85) 3201-3901, ou por e-mail: museu.educativo@sfiec.org.br

No dia 18/5, das 14h às 16h, será realizada a oficina "Patrimônio e memória na poética da gravura em papel". O programa é endereçado a jovens a patir doas 14 anos e os interessados devem garantir presença por meio de inscrição neste link.

Confira a programação completa

EXPOSIÇÕES EM CARTAZ
Ceará Design
Dividida em quatro módulos: Design Produtos, Design Inspirado, Design & Inventividade e Design Gráfico, a exposição destaca a vocação do cearense para o design.

Carnaúba - Árvore da Vida
A exposição conta a história da planta, seus usos e o papel no desenvolvimento do Ceará desde a década de 1940, por meio de painéis de imagens, textos, expositores e maquetes é apresentada a importância da carnaúba para o Ceará.

AÇÃO EDUCATIVA (14 e 15 de maio, 9h)
Mediação Teatral na “Exposição: Carnaúba Árvore da Vida”*
*Programação voltada para grupos pré-agendados. O agendameto pde ser realizado pelo telefone (85) 3201-3901 ou pelo e-mail museu.educativo@sfiec.org.br.

OFICINA (18/5, 14h às 16h)
Oficina "Patrimônio e memória na poética da gravura em papel"
Público-alvo: a partir dos 14 anos
Inscrições: clicando aqui

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA