Compliance trabalhista é tema de evento na FIEC

O Conselho Temático de Relações Trabalhistas e Sindicais (Cosin) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) promoveram ontem (8/5) o evento Diálogos Industriais sobre Compliance Trabalhista: Redução de Custos e Segurança Jurídica.

A consultora Celeste Barroso disse que o Compliance tem sido visto como ferramenta de gestão estratégica para prevenção de custos e riscos na área trabalhista. "A tendência do Brasil é exigir comportamento ético das empresas e isso trouxe a necessidade de um mecanismo para banir ilícitos, fraudes e não conformidades. O Compliance é o cumprimento de leis, normas internas e, no caso trabalhista, das Normas Regulamentadoras (NRs)", destacou.

Sobre o Conselho Temático de Relações Trabalhistas e Sindicais

O Conselho Temático de Relações Trabalhistas e Sindicais (Cosin) atua examinando as tendências do mercado de trabalho, políticas de empregos e salários no país, além das relações internacionais do trabalho, acompanhando a legislação, projetos de lei e decretos, em defesa dos interesses do setor industrial.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA