Vice-presidente da Findes visita Observatório da Indústria da FIEC

O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu hoje (7/5) o vice-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e diretor de atendimento do Sebrae do Espírito Santo, Luiz Toniato, para benchmarking sobre a atuação do equipamento da FIEC. De acordo com Toniato, a Findes está implantando uma estrutura semelhante no estado.

O gerente do Observatório da Indústria da FIEC, Guilherme Muchale, apresentou os projetos desenvolvidos, entre eles as Rotas Estratégias e o Masterplan, e mostrou os dashboards de perfil de municípios, comércio exterior, infraestrutura e energias renováveis.

Luiz Toniato disse ter ficado positivamente impressionado com o trabalho do Observatório. "É consistente, de extrema utilidade para qualquer planejador, seja privado ou público. Qualquer investidor que queira vir para o Ceará e se instalar em alguma região tem acesso a excelentes informações sobre o potencial da região em todos os aspectos que possam envolver o seu investimento", destacou. As informações fornecidas pelo Observatório ad Indústria são de grande valia também para políticas públicas, segundo ele, servindo para verificar quais os potenciais de cada região, de cada território, e poder focar naquilo que efetivamente é a vocação daquela região.

Participaram da reunião a superintendente geral do Sistema FIEC, Juliana Guimarães; o líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho; o diretor-superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo; e o representante da Indústria do Sebrae no Ceará, Herbart dos Santos.

Observatório da Indústria da FIEC
A missão do Observatório da Indústria é atuar de forma estratégica para contribuir com o processo de desenvolvimento industrial do Ceará, por meio da coleta, tratamento, produção e difusão de conhecimento especializado e da criação de ambientes capazes de fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, permitindo a interação, aproveitamento de oportunidades e geração de negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA