FIEC recebe solenidade de lançamento da Comunidade B Fortaleza

Na última sexta-feira (26/4) a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu o evento “Negócios de impacto e Sistema B”, para lançamento da Comunidade B Fortaleza. O evento foi uma realização do Sistema B, com apoio da FIEC, In3citi e C. Rolim Engenharia, no intuito de conectar os principais articulistas da cidade e estimular novas ondas de desenvolvimento, além de  sintonizar a iniciativa privada e contribuir para transformação da cidade de Fortaleza num território inovador ao ingressar no Sistema B.

Durante o evento, além da assinatura do documento que formaliza a Comunidade B Fortaleza, foi realizado dois painéis especiais. O Painel “Negócios de impacto e o poder público”, foi moderado por Jocélio Real, do Jornal O Povo, tendo participação do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; Ticiana Rolim, da Crolim Engenharia; e Marcel Fukuyama, representante do Sistema B. Durante o painel, o prefeito reafirmou o papel do empreendedorismo para o desenvolvimento local.

Já o segundo painel, “Economia B”, teve presença de Felipe Carvalho, da Tal da Castanha; Sérgio Clério, da Selletiva; Haroldo Rodrigues Jr. representante da In3citi, uma das primeiras empresas de Fortaleza certificada como Empresa B; e do representante do Sistema B, Marcel Fukuyama.

Sobre o Sistema B

O Sistema B é um movimento global que busca redefinir o conceito de sucesso nos negócios e fomentar negócios de impacto socioambiental positivo. A iniciativa apoia e certifica empresas que criam produtos e serviços voltados para resolver problemas sociais e ambientais, as chamadas Empresas B.

Fotografia por: Baladain

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA