CNI homenageará Waldyr Diogo de Siqueira Filho com Ordem do Mérito Industrial

Por indicação do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, a Confederação Nacional da Industria (CNI) concederá ao empresário Waldyr Diogo de Siqueira Filho a Ordem do Mérito Industrial, a mais importante condecoração da indústria brasileira.

Para Beto Studart, a honraria é um reconhecimento pelo que o empresário representa para o desenvolvimento econômico do Ceará. Das 27 federações estaduais da indústria, apenas 10 tiveram suas indicações contempladas com a medalha.

Sobre a medalha

Em mais de 60 anos, apenas um seleto grupo de personalidades e empresários recebeu a comenda, entre os quais se destacam os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso; além do ex-vice-presidente José de Alencar e dos industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering.

Sobre o homenageado

Filho de Waldyr Diogo de Siqueira – primeiro presidente da FIEC – e Norma Ferreira Diogo. Nasceu em Fortaleza em 1944. É graduado em Administração e fez curso intensivo na University of Miami, na Flórida, Estados Unidos.

Em 1966, criou a firma individual Waldyr Diogo Filho, iniciando a fabricação da aguardente Canaju. Em 1967, constituiu a Cunicultura Santa Helena, passando a criar e comercializar coelhos em grande escala. Hoje, além de criador e selecionador de gado holandês, é diretor da Construtora Waldyr Diogo Ltda.

Durante sua trajetória profissional, participou de várias diretorias da FIEC. Também foi delegado representante da FIEC na CNI, na primeira gestão de Fernando Cirino Gurgel, de 1992 a 1995, e suplente do mesmo cargo na gestão de Jorge Parente Frota Júnior, de 1999 a 2002.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA