Fortaleza quer ser capital modelo em eficiência energética

Representantes do setor de energia estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (26/4) para a 26ª edição do Café com Energia, que discutiu os projetos de geração distribuída da Prefeitura de Fortaleza. Para falar sobre o assunto, o encontro contou com a participação de Alfredo Serejo, presidente do Comitê de Energia do Plano Fortaleza 2040 e coordenador especial de iluminação pública da Prefeitura.

"A Prefeitura está convidando empresas para elaborar estudos e apresentar projetos para gerar energia para consumo do município", explicou Joaquim Rolim, coordenador do Núcleo de Energia da FIEC.

Segundo Serejo, o objetivo é que, em 2040, Fortaleza seja capital modelo do Brasil em eficiência energética e qualidade do ar. "Queremos que Fortaleza oferte parcela relevante de sua demanda energética ao posicinar-se como referência nacional na geração distribuída e no aproveitamento energético de todo o município. Em 25 anos, esperamos que a micro e minigeracao distribuída esteja universalizada nos prédios industriais, comerciais, públicos e residenciais de classe A e B", disse. 

O 26º Café com Energia teve ainda a participação do presidente do Centro Industrial do Ceará, André Siqueira, que apresentou o Programa de Otimização, Eficiência e Inovação do Ambiente de Negócios no Estado do Ceará. Para saber mais, clique AQUI.

O Café com Energia é uma promoção da All About Eventos e uma realização da FIEC.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA