FIEC abastece Santa Casa de Misericórdia com soro fisiológico para quatro meses

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), realizou, na manhã desta quinta-feira (11/4), uma doação de 15.837 unidades de soro fisiológico para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. A quantidade é suficiente para quatro meses de abastecimento da instituição. Foram doados frascos de soros em três tamanhos: 100ml; 500ml e 1.000ml.

O provedor da Santa Casa, Luiz Marques, enalteceu a iniciativa, reforçando a importância do empresariado cearense para a manutenção do hospital, uma vez que apenas 60% do custeio mensal é garantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "Esta doação demonstra a responsabilidade social da FIEC e inspira outras instituições a fazerem o mesmo", afirmou.

A doação foi entregue pelo presidente da FIEC, Beto Studart, e pela superintendente regional do SESI Ceará, Veridiana Grotti. "É um compromisso que assumimos todos os anos e que cumprimos de maneira festiva. É preciso dar continuidade", disse o presidente. "Quando damos, recebemos muito mais, e nos enriquecemos como seres humanos", completou a superintendente.

Sob a administração da Irmandade Beneficente da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza estão dois hospitais, um geral e outro psiquiátrico, que juntos ofertam 421 leitos, sendo 263 na Santa Casa, 28 na Casa de Saúde Eduardo Salgado e 130 no Hospital São Vicente. Destes, 95% destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde- SUS e 5% para atendimentos particulares. Paralelamente à atividade principal, a Instituição mantém o Cemitério São João Batista, que possui 16.000 jazigos e cujas receitas contribuem na manutenção dos hospitais.

O ambulatório oferta consultas a preço popular e atendimento de segunda a sexta. Durante o ano de 2018, acolheu 38.425 pessoas. Além disso, foram realizadas 8.990 cirurgias entre pequena, média e alta complexidade.

SEJA UM DOADOR 

A busca por manter um atendimento humanizado e de qualidade para a população mais carente de Fortaleza, e até de municípios próximos, além de uma constante busca para modernizar os equipamentos e possibilitar uma maior comodidade e menor desgaste ao paciente, é o desafio constante da Irmandade e o objetivo maior, além de garantir a permanência e fortalecimento dos elos com a sociedade.

Para ser doador da Santa Casa de Fortaleza basta ligar para o número (85) 3392-0301, falar com uma atendente da empresa All Desk e autorizar que o desconto seja feito mensalmente na conta de energia. A partir disso, mensalmente, na descrição da conta, o doador notará o item “Doação – Santa Casa de Fortaleza” com o valor autorizado.

As doações ainda podem ser feitas através das contas bancárias da Santa Casa, diretamente na Central de Doações que fica na sede do hospital ou através do aplicativo gratuito disponível para IOS ou Android.

 

   


 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA