Observatório da Indústria participa de debate na Fundação Fernando Henrique Cardoso em SP

A economia e a geopolítica do mar foram temas de debate realizado na Fundação Fernando Henrique Casdoso, em São Paulo, nesta quarta-feira (10/4). A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) esteve presente com equipe do Observatório da Indústria da FIEC apresentando a Rota Estratégica e o Masterplan da Economia do Mar. O líder do Observatório, Sampaio Filho, foi o responsável pela apresentação no painel "Economia do Mar e Políticas de Desenvolvimento Regional",  que contou com a participação também de Miguel Marques, sócio da PwC de Portugal.

O trabalho desenvolvido pelo Observatório da Indústria da FIEC recebeu em 6/4, em Portugal, o prêmio Excellens Mares pela relevância para o setor no mundo e vem ganhando notoriedade pela sua metodologia inovadora e as inúmeras possibilidades na geração de mudanças para a economia do Estado.

O debate na Fundação Fernando Henrique Cardoso abordou os desafios econômicos, ambientais e diplomáticos relacionados à exploração de recursos marinhos, direito internacional sobre o mar e políticas de desenvolvimento regional. Participaram também do evento a coordenadora do Observatório, Edvânia Brilhante, e a pesquisadora do setor, Leilamara Andrade.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA