Simpósio sobre novas tecnologias em confecção reúne especialistas nacionais e internacionais

Fortaleza (CE) recebeu nesta quinta-feira (4/4) o 1º Simpósio Brasileiro em Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0. O evento, realizado no Gran Marquise Hotel, reuniu cerca de 200 empresários de todo o país, que participaram de palestras com especialistas nacionais e internacionais sobre temas como 'Cenários e Perspectivas 4.0'; 'Máquinas e Equipamentos para a Indústria 4.0'; 'Cases de sucesso da Indústria 4.0 no Brasil'; 'Profissional 4.0'; e 'Ecossistemas de Inovação'.

O Simpósio foi direcionado aos gestores de empresas do setor têxtil e de confecções. Nas palestras e painéis foram apresentados os cenários nacional e internacional do setor, com dados, cases e tecnologias que terão impacto e aplicação prática no Brasil. Entre os palestrantes do simpósio estavam o gerente de Energia do Grupo Marzotto, Dr. Corrado Grassi; o chefe do Gabinete de Projetos na Fraunhofer IPK Brasil, Dr. Markus Will; o gerente-executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI-DN, MsC. Marcelo Fabrício Prim; o professor titular em Metrologia, Instrumentação e Automação do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina, Dr. Ing. Carlos Alberto Schneider; o gerente Executivo da Unidade de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI-DN, Felipe Morgado; o diretor de Operações da Silmaq, Ricardo Fischer; e o Product Manager Control Technology da Dürkopp Adler, MsC. Timo Tarrach.

"Fortaleza foi escolhida como sede do Simpósio por existir aqui um grande polo têxtil e de confecções. Posso afirmar que este encontro reúne o que há de mais avançado mundialmente no setor dentro do contexto 4.0", ressaltou Robson Wanka, gerente de Educação do SENAI CETIQT, durante o evento.

O Simpósio também contou com um Espaço Networking, ambiente exclusivo e preparado especialmente para promover a troca de experiências e novos negócios e onde foi servido um coquetel. Nesta quinta-feira (05/04), ex-alunos da primeira turma de MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0 promovido pelo SENAI CETIQT, no Rio de Janeiro, no ano passado, farão uma visita ao Grupo Guararapes Confecções. O objetivo é compartilhar conhecimentos e experiências e visualizar, na prática, as iniciativas dos integrantes da empresa, que também se formaram nesta turma do MBI, em outubro de 2018.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA