FIEC receberá em Portugal o Prêmio Valoris Mare 2019

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará receberá no dia 6 de abril, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, em Portugal, o Prémio Valoris Mare 2019. A outorga do Prêmio é justificada pelo presidente dos Prémios Excellens Mare, Miguel Marques, pela FIEC, "de forma pioneira a nível mundial no universo das federações de indústria, ter definido no conjunto das suas estratégias, uma rota estratégica específica para a economia do mar, que visa sinalizar caminhos de construção do futuro, num horizonte temporal até 2025. Para a implementação da rota estratégica da economia do mar foi constituída uma sólida equipa técnica, que já produziu o estudo sócioeconômico que caracteriza a economia do mar do Estado do Ceará e o estudo de tendências que analisa em detalhe a evolução das indústrias do mar. De forma bastante inclusiva, envolvendo a comunidade marítima e todas as entidades relevantes, já começou a implementação no terreno da estratégia pioneira que visa gerar valor através do mar.”

O prêmio será recebido pela FIEC, representando o presidente Beto Studart, por Sampaio Filho, líder do Observatório da Indústria da FIEC. Como parte da programação em Portugal, Sampaio Filho esteve quinta-feira com Rui Pinto, diretor operacional e ex-comandante de navio/veleiro, no terminal de Cruzeiros de Lisboa, considerado o melhor e mais moderno da Europa. Gerido por nove colaboradores e com segurança terceirizada, o equipamento portuário possui design inovador icônico, destacando-se pela segurança e agilidade. Sampaio participou ainda de almoço com Carlos Rodriguez, empreendedor com experiência internacional em construção de portos e indústria naval, com negócios concentrados na ilha da Madeira, mais precisamente na zona franca de exportações, onde sua empresa, a SDM é responsável pelo registro internacional de navios.

Nesta sexta-feira, a programação de Sampaio Filho como representante da FIEC marca visitas a Universidade e a Biblioteca Joanina, em conjunto com os diretores da universidade e representantes da NOAA (EUA), Marine Institute (Irlanda) e PLOCAN (Espanha). Já no dia 6,antes da entrega do Prêmio, Sampaio conhecerá a incubadora de empresas da Figueira, reúne-se com diretores da Desporto Náutico Escolar e em seguida fará uma apresentação sobre o Observatório da Indústria da FIEC.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA