CIC lança programa de otimização, eficiência e inovação no ambiente de negócios

O Centro Industrial do Ceará (CIC) lançou ontem (1/4), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o Programa de Otimização, Eficiência e Inovação no Ambiente de Negócios no Estado do Ceará. O objetivo principal é simplificar e reduzir o tempo médio dos processos governamentais ligados ao setor produtivo.

O presidente da FIEC, Beto Studart, abriu o evento destacando o importante papel que o CIC tem desempenhado na relação com o governo. "Mirar na desburocratização foi uma decisão muito acertada", considera o presidente.

O presidente do CIC, André Siqueira, explicou as etapas que o programa deverá seguir. A primeira consiste num diagnóstico dos problemas enfrentados pelas empresas em relação à burocracia, que será obtido por meio de entrevistas com empresários. Em seguida, serão mapeados os processos dos órgãos governamentais. Em um terceiro momento, serão criadas proposições e na quarta fase, executadas essas sugestões.

Os ganhos esperados com o redesenho dos processos são regras claras e simplificadas para empresas, nova legislação com foco em desburocratização, indicadores de desempenho definidos para cada órgão e redução do tempo médio para execução dos processos.

De acordo com o gerente de projeto da Elo Group, Felipe Drumond, a intenção é reduzir a perda de tempo das empresas com burocracia e proporcionar que foquem no que importa: o negócio. O processo será coordenado pelo CIC e Casa Civil do Governo do Estado do Ceará e tem apoio do Sebrae e Rede Sim.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA