Ceará Design Week segue com programação especial no fim de semana

Design afetivo e design gráfico. Esses são os assuntos em pauta nas palestras deste sábado (30/3) do Ceará Design Week, um evento realizado pelo Museu da Indústria - equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) - que conta com exposição de produtos e programação especial. O evento é gratuito.

Às 10h, o consultor Jackson Araújo irá falar sobre design afetivo e irá lançar o livro "Economia afetiva: aprendizado para o futuro". Às 16h, Leonardo Costa, coordenador do Laboratório de Tipografia do Ceará (LTC) e professor do Curso de Design da UFC, ministra uma palestra sobre impressão tipográfica e o setor gráfico hoje.

Sábado também é dia de levar criança ao Museu e as maiores de 8 anos poderão participar às 11h da oficina MINI-BIO - Robôs que desenham, que será facilitada por Isabel Scarlazzari. A oficina irá trabalhar conceitos de robótica artesanal e eletrônica criativa desenvolvendo robozinhos que desenham. No domingo (31/3) haverá oficinas, também voltadas ao público infantil, de origami e slime.

Formação
O Ceará Design Week tem como objetivo desmistificar o design e contribuir para o processo de formação do público sobre o seu papel na sociedade contemporânea, mostrando o potencial dos talentos cearenses. Para isso, conta com uma exposição que traça um panorama do design cearense dividido sob quatro aspectos diferentes: design de produto, inventividade no design, design inspirado - carnaúba e design gráfico. Além disso, conta com programação de palestras e oficinas realizadas não só no Museu da Indústria, mas também em outros 15 espaços de Fortaleza. O Ceará Design Week tem a parceria do Sebrae e JOIN, apoio institucional do Centro Brasil Design e da Ceará Design e apoio da Aço Cearense e Hidracor.

Sobre o Museu da Indústria
Inaugurado em 2015, o Museu da Indústria tem ganhado cada vez mais espaço nas programações culturais e educativas da cidade. Em 2018, 18.050 pessoas já passaram pelo equipamento, que tem a proposta de valorizar e preservar as memórias de cinco séculos de desenvolvimento da história industrial cearense, em um espaço igualmente aberto aos novos tempos de inovação, tecnologia e conhecimento. Neste momento, um edital de ocupação para o ano de 2019 está aberto.

Serviço:
Ceará Design Week
Data: 27 a 31/3
Local: Museu da Indústria do Ceará (Rua Dr. João Moreira, 143 – Centro)
Informações: (85) 3201.3907
Programação completa AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA