Confiança do empresário cearense segue em alta

No mês de março, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) marcou 59,4 pontos, mantendo o comportamento de alta e seguindo acima da média histórica, que é de 56,6 pontos. Se comparado ao mês anterior, fevereiro, o índice teve queda de 2,4 pontos, embora seja o oitavo mês consecutivo acima dos 50 pontos. O ICEI é elaborado pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). 

No Brasil, o ICEI atingiu 61,9 pontos no mês de março e indicou novamente alta confiança do empresariado brasileiro. Esse resultado foi próximo ao do mês anterior, quando o índice no Brasil foi 64,5. O valor continua acima da média histórica de 54,8 pontos.

A Indústria da Transformação marcou 60,4 pontos em março, resultado 2,1 pontos menor que em fevereiro (62,5 pontos). Mesmo assim, a Indústria da Transformação segue acima de sua média histórica, de 52,9 pontos.

O Índice de Confiança da Indústria da Construção cearense marcou 56,2 pontos. Tal resultado foi 2,8 pontos maior que em fevereiro, acima da média histórica de 53,6 pontos.

Este é o oitavo mês seguido de alta do ICEI e, apesar do Índice de Confiança em março ter registrado um valor menor do que o do mês anterior, o empresário cearense continua com otimismo em alta para os próximos seis meses.

Confira o estudo completo AQUI.

Saiba mais
O Observatório da Indústria da FIEC tem a missão de contribuir para o desenvolvimento industrial do Ceará por meio da geração, uso e disseminação de conhecimento especializado. Para tanto, disponibiliza plataforma com informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, entre outros. O Observatório junto com Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e o Centro Internacional de Negócios formam o Sistema FIEC.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA