Beto Studart fala sobre sua experiência de presidir a FIEC em artigo publicado no O Povo

Em artigo publicado hoje, (22/3), no jornal O Povo, o presidente da FIEC, Beto Studart, fala sobre sua gestão à frente da FIEC.Confira:

A experiência de presidir a Fiec

A Fiec promoveu, ontem, a tradicional Festa da Indústria, homenageando Elisa Gradvohl Bezerra, Edson Queiroz Neto e Élcio Batista, com a entrega da Medalha do Mérito Industrial. A solenidade mais importante da indústria cearense marca o congraçamento com os parceiros com os quais interagimos no dia a dia.

A mim, particularmente, a noite foi revestida de cunho especial, pois tratou-se da minha última Festa da Indústria como presidente da Fiec, já que meu mandato finda este ano. Desde o início, afirmei que assumi a Federação como forma de retribuir o que a vida me deu como empresário. Foi obrigação a que me destinei, qual seja, a de doar parte do tempo às causas às quais acredito.

Sabia que esse tempo era finito e tinha a convicção de que o mesmo me bastava à frente dos destinos da Fiec. Caminho agora para o fechamento de um ciclo em minha vida, ciente de que fiz a escolha acertada. Para além dos números, que nos credencia como Federação a ser uma das mais respeitadas do País, o resultado da minha experiência na Fiec está muito acima das expectativas iniciais.

Nestes cinco anos aprendi bem mais do que pude ensinar. Compartilhei decisões difíceis, ampliei relações e compreendi que se ao administrar uma empresa as dificuldades são imensas, gerir uma instituição de classe nos oferece aprendizados e a possibilidade de construir círculos de convivência fraternos e duradouros.

Por conta desta experiência guardarei momentos inesquecíveis, seja ao ter tomado posicionamentos fortes como representante de um segmento como o industrial, seja lidando com os mais humildes que conviveram comigo em horas diversas. Desses momentos pude entender o fascínio que o cargo exerce sobre as pessoas e o quanto é preciso serenidade para lidar com a finitude própria de qualquer mandato eletivo.

Disse na festa de ontem, que saio maior e fortalecido, porque nada gratifica mais do que fazer bem feito aquilo a que nos propomos com sinceridade, compromisso e verdade. Tem sido esta a conduta adotada por mim em tudo que abracei na vida e não seria diferente na nobre missão de presidir a Fiec.

Confira o artigo no site do O Povo online.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA