Comunicação e Marketing estarão em pauta na 14ª edição do Inova Ceará

Na próxima terça-feira (26/3), a sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sediará a 14ª edição do Inova Ceará. Dentro da programação, práticas inovadoras nas áreas de Comunicação e Marketing estarão em pauta na Sala Sebrae, a partir das 15h30, discutindo assuntos como e-commerce, chatbot e marketing digital. Em paralelo, acontecem palestras e oficinas sobre inovação em outros âmbitos, como vendas, saúde e indústria. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas AQUI.

O Inova Ceará traz ainda uma mostra de tecnologia com projetos desenvolvidos por alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará). Muitas ideias inovadoras surgem do esforço criativo dos estudantes, que se preparam para atuar numa realidade profissional cada vez mais impactada pela tecnologia. A mostra tem início às 8h30 e é uma oportunidade para o público conferir os trabalhos. Entre eles, estão os projetos premiados QR Log, Nobreak Econômico, Processo Eficiente de Reutilização de Retalhos, Dispara Roupas, My Squad – Personal Shopper System (PSS) e Rainbow – Coco Kahlo.

Em paralelo, acontecem palestras, painéis, oficinas e apresentação de cases. No auditório Waldyr Diogo, a programação inicia às 14h, com abertura oficial. Na sequência, o sócio-diretor da Plugar, Rafael Barcellos, apresenta a palestra “O uso da tecnologia para a alavancagem de vendas”. No auditório José Flávio, às 15h30, tem início o painel Inovação em Saúde, com participação do CEO do Health Innova Hub, Fernando Cembranelli; do médico do trabalho do Centro de Inovação SESI em Economia para a Saúde e Segurança, Cláudio Patrício; e do gerente de inovação da Unimed Fortaleza, Alex Ponce.

O painel “Digitalização e Indústria 4.0” inicia às 17h, com participação do gerente de Inovação do Sistema FIEC, Pablo Padilha, e do CEO da FORSEE – Inovações em produtividade e otimização, Márcio Mariano.
O fundador da Carlos Piazza Consultoria e darwinista digital, Carlos Alberto Piazza, palestra sobre “Transformação Digital e futuro” às 19h.

Na Sala Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a programação tem início às 15h30, com o consultor de inovação e ideação para negócios, Moisés Santos. Ele falará sobre como desenvolver o mindset da inovação no negócio. Em seguida, haverá a apresentação do programa Inova Talentos, com Paula Duarte Bosso, do IEL Nacional. Na sequência, haverá apresentação do case de sucesso em Gestão da Inovação aplicada ao sistema de água mineral, com o diretor da empresa BLU, Henrique Hissa, e a apresentação do economista e gerente do Observatório da Indústria da FIEC, Guilherme Muchale, sobre o uso de ferramentas e informações para a tomada de decisão.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA