FIEC realiza Dia da Indústria nesta quinta-feira (21)

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realiza nesta quinta-feira (21/3), às 20h, no Buffet La Maison, a comemoração do Dia da Indústria.

O tradicional evento é realizado pela FIEC todos os anos e, na ocasião, são homenageadas com a Medalha do Mérito Industrial personalidades que transformam a Indústria cearense.

Este ano, os homenageados são a empresária Elisa Gradvohl, presidente do Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca no Estado do Ceará (Sindfrio); o economista Edson Queiroz Neto, chanceler da Universidade de Fortaleza (Unifor); e o secretário da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Élcio Batista.

Medalha do Mérito Industrial

Entregue desde 1974 a cerca de 90 agraciados, a comenda presta homenagem a empresários e personalidades com atuação marcante no impulso do desenvolvimento econômico do Ceará por meio de relevantes serviços prestados ao setor industrial cearense. Em 2017, foram homenageados os empresários Carlos Prado, Everardo Telles e José Carlos Gama.

Conheça os homenageados:

Edson Queiroz Neto

Nascido em 23 de maio de 1977, Edson Queiroz Neto é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Já atuou como diretor superintendente das empresas Nacional Gás e Paragás por 10 anos e, atualmente, é diretor de Administração-Estruturação do Grupo Edson Queiroz e superintendente do Sistema Verdes Mares. Em 2017, foi nomeado chanceler da Unifor.

Na área associativa, faz parte do Conselho Consultivo do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) e é membro da Associação Ibero Americana de Gás Liquefeito de Petróleo (AIGLP).

É também filiado à Associação Novos Líderes do Ceará, titular da cadeira Nº. 9 da Academia Cearense de Cultura (ACECULT), e sucessor de Airton Queiroz na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ), bem como faz parte do Conselho Superior da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT).

Élcio Batista

Cientista social, mestre em Sociologia, Élcio Batista é secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará e tem a incumbência de articular a política entre o governo e a sociedade. Viveu a infância entre Aiuaba, no sertão dos Inhamuns, e Fortaleza, onde cresceu e construiu sua trajetória profissional nos setores público e privado, iniciando a carreira pela docência.

Em 2012, participou da elaboração do plano de governo do então candidato à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Entre 2013 e 2014, foi titular da Secretaria Municipal de Juventude de Fortaleza. Afastou-se da gestão municipal para trabalhar na campanha de Camilo Santana, que, quando eleito, convidou-o para função estratégica no governo. Pautado pela pedagogia do diálogo, diretriz da gestão de Camilo, Élcio costurou com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) uma relação produtiva e benéfica para a Indústria e o desenvolvimento do estado.

Elisa Gradvohl

Filha de pai com origem francesa e mãe cearense, Elisa Maria Gradvohl não deixa se render a nenhum estereótipo que possa se refletir na classe e elegância do pai, ou na firmeza nordestina da mãe. Aprendeu cedo que a vida não é para ser contemplada, porque os resultados não aparecem sem o esforço do trabalho. E é assim que faz o seu dia a dia desde o início da manhã, que já pode ser no café do Hotel Marina, até à noite.

Nessa rotina, é capaz de intercalar reuniões com gestores públicos ou resolver questões particulares de empregados do grupo, que atua nos ramos da pesca, hotelaria e da indústria naval. A vocação para a área administrativa começou na Universidade Federal do Ceará (UFC), onde passou 15 anos como funcionária pública, ao mesmo tempo em que, em outro período do dia, auxiliava o marido na construção do estaleiro que viria a resultar na Indústria Naval do Ceará (Inace).

Hoje, diz ela, não consegue mais ficar sem trabalhar e, procurando aliar segurança e sensibilidade nas decisões que toma, afirma que continua uma eterna lutadora por aquilo que acredita, mesmo que em alguns momentos as dificuldades pareçam intransponíveis.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA