Inovação é tema de evento gratuito na FIEC no próximo dia 26

Inovação em diversos âmbitos, como comunicação, vendas, saúde e indústria, será o centro das discussões no dia 26/3, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), durante a 14ª edição do Inova Ceará. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas AQUI. Temas como uso da tecnologia para alavancar vendas, transformação digital, inovação em saúde e indústria 4.0 estarão entre os assuntos abordados.

O Inova Ceará traz ainda uma mostra de tecnologia com projetos desenvolvidos por alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará). Muitas ideias inovadoras surgem do esforço criativo dos estudantes, que se preparam para atuar numa realidade profissional cada vez mais impactada pela tecnologia. A mostra tem início às 8h30 e é uma oportunidade para o público conferir os trabalhos. Entre eles, estão os projetos premiados QR Log, Nobreak Econômico, Processo Eficiente de Reutilização de Retalhos, Dispara Roupas, My Squad – Personal Shopper System (PSS) e Rainbow – Coco Kahlo.

Em paralelo, acontecem palestras, painéis, oficinas e apresentação de cases. No auditório Waldyr Diogo, a programação inicia às 14h, com abertura oficial. Na sequência, o sócio-diretor da Plugar, Rafael Barcellos, apresenta a palestra “O uso da tecnologia para a alavancagem de vendas”. No auditório José Flávio, às 15h30, tem início o painel Inovação em Saúde, com participação do CEO do Health Innova Hub, Fernando Cembranelli; do médico do trabalho do Centro de Inovação SESI em Economia para a Saúde e Segurança, Cláudio Patrício; e do gerente de inovação da Unimed Fortaleza, Alex Ponce.

O painel “Digitalização e Indústria 4.0” inicia às 17h, com participação do gerente de Inovação do Sistema FIEC, Pablo Padilha, e do CEO da FORSEE – Inovações em produtividade e otimização, Márcio Mariano.

O fundador da Carlos Piazza Consultoria e darwinista digital, Carlos Alberto Piazza, palestra sobre “Transformação Digital e futuro” às 19h.

Além disso, durante a tarde, oficinas de Comunicação e Marketing serão realizadas na Sala Sebrae. Na Sala Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a programação tem início às 15h30, com o consultor de inovação e ideação para negócios, Moisés Santos. Ele falará sobre como desenvolver o mindset da inovação no negócio. Em seguida, haverá a apresentação do programa Inova Talentos, com Paula Duarte Bosso, do IEL Nacional. Na sequência, haverá apresentação do case de sucesso em Gestão da Inovação aplicada ao sistema de água mineral, com  o diretor da empresa BLU, Henrique Hissa, e a apresentação do economista e gerente do Observatório da Indústria da FIEC, Guilherme Muchale, sobre o uso de ferramentas e informações para a tomada de decisão.  

Confira a programação completa:

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO*

PALESTRAS E PREMIAÇÃO - Auditório Waldir Diogo
14h___Abertura do evento
14h30_Palestra: O uso da tecnologia para a alavancagem das vendas – Rafael Barcellos (sócio-diretor da Plugar)
17h30_Premiação INOVA SENAI
19h30_Palestra: Transformação digital e futuro” - Carlos Alberto Piazza (darwinista digital e fundador da Carlos Piazza Consultoria)
20h30_Coquetel de encerramento do evento

PAINEL INOVAÇÃO EM SAÚDE - Auditório José Flávio Costa Lima
15h30_Transformação digital em saúde - Fernando Cembranelli (CEO Health Innova HUB)
16h___CIS: uma jornada de inovação - Cláudio Patrício (médico do trabalho do Centro de Inovação SESI em Economia para a Saúde e Segurança)
16h30_Inovação na gestão - Alex Ponce (gerente de inovação na UNIMED Fortaleza)
17h___Interação

PAINEL INDÚSTRIA 4.0 - Auditório José Flávio Costa Lima
17h___Digitalização e indústria 4.0 - Pablo Padilha (gerente executivo de Tecnologia e Inovação do Sistema FIEC)
17h30_Inovação em produtividade e otimização - Marcio Mariano (CEO da FORSEE)
18h___Interação

ESPAÇO IEL - Mezanino
15h30_Como desenvolver o mindset da inovação no seu negócio - Móises Santos (consultor de inovação e ideação para negócios)
16h30_Inova Talentos - Paula Duarte Bosso (coordenadora dos programas Inova Talentos e Inova Tec do IEL Nacional)
17h30_Gestão da inovação: case de sucesso da BLU Sistema de Água Mineral - Henrique Hissa (diretor da BLU)

ESPAÇO SEBRAE - Térreo
15h30_O uso de ferramentas e informações para a tomada de decisão - Guilherme Muchale (gerente do Observatório da Indústria da FIEC)
16h30_Marketing digital - Aline Jajah (sócia-fundadora da Jajah MKT)
17h30_Chatbot: robôs de comunicação automática - Thiago Amarante (sócio-fundador da Chatbot Maker)
18h___E-commerce - Leonardo Esmeraldo (sócio-fundador da Flee)

ESPAÇO INOVA SENAI - Stands no térreo
13h às 17h_Exposição das tecnologias do SENAI

ESPAÇO ABERTO - Hall do térreo
Atendimento do Sistema FIEC

SEBRAELAB

Pitchs SENAI

*Programação sujeita a alteração.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA