Parceria SENAI Ceará/Grupo DASS inicia turmas do programa Jovem Aprendiz em Itapipoca

Dando continuidade ao Programa Jovem Aprendiz no Grupo DASS, o SENAI Barra do Ceará iniciou, no dia 11/3, seis novas turmas do curso de Confeccionador de Calçados, com a participação de 150 aprendizes. Os referidos alunos irão dividir suas oito horas diárias de prática profissional entre teoria e prática pedagógica no espaço reservado ao SENAI na indústria, onde serão remunerados pelas horas em função da aprendizagem.

A aula inaugural aconteceu no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE), em Itapipoca/CE, com a presença de representantes da empresa DASS, coordenação pedagógica e instrutores do SENAI.

Na turma iniciada em 2018.2, dos 150 alunos matriculados, 110 concludentes foram contratados. A proposta da DASS é de que todos os alunos concludentes nas atuais turmas de Confeccionador de Calçados - que cumprirem as expectativas da empresa - serão contratados.

SAIBA MAIS - A parceria SENAI e Grupo DASS iniciou em 2012, por meio da obrigatoriedade da empresa em cumprir a legislação do Jovem Aprendiz. No início do programa, foi acordado entre as partes que a empresa cederia toda a infraestrutura para atender a capacitação. Na ocasião, foi reservado um galpão, com todo o maquinário relativo ao curso, além da estruturação de três salas de aula equipadas com cadeiras de braço, quadro branco e ar-condicionado.

O Curso de Confeccionador de Calçados tem, como objetivo, desenvolver nos alunos as competências para execução dos processos de produção e desenvolvimento de protótipos de calçados, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA