CIS apresenta trabalho no 17º Congresso Nacional da ANAMT

O Centro de Inovação SESI - Economia para Saúde e Segurança (CIS), do SESI Ceará, teve seu trabalho "Metodologia de análise de valor agregado em ações de prevenção e promoção da saúde dos funcionários da indústria brasileira” aprovado para ser apresentado no 17º Congresso Nacional da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT). O evento, que acontece a cada três anos, será realizado de 15 a 18 de maio de 2019, em Brasília, e terá como tema central “Valores Essenciais Frente às Transformações do Trabalho: Hoje e Amanhã”.

O CIS, além de apresentar o trabalho, concorre aos prêmios Dr. Bernardo Bedrikow, na categoria “Inovação e novas práticas em Saúde e Segurança no Trabalho”, ao prêmio Dr. Diogo Pupo Nogueira, na categoria “Práticas bem-sucedidas em Saúde e Segurança no Trabalho”, e ao prêmio Dra. Talita Borges do Carmo Tudor, na categoria “Jovem pesquisador”.

O congresso possibilitará aos participantes se atualizarem sobre diferentes temas relacionados à especialidade, e a troca de experiências. É uma oportunidade para o debate técnico-científico de temas atuais, que afetam o exercício da especialidade, enquanto espaço de educação continuada, e possibilita a troca de experiência e formação de redes de suporte entre os profissionais da área.

Algumas das palestras já confirmadas abordarão as mudanças no perfil do trabalho e no processo saúde-doença dos trabalhadores, as implicações da implementação do e-social para a especialidade e práticas bem-sucedidas de gestão em saúde e segurança. O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais.

Sobre o Centro de Inovação

O SESI assumiu, nacionalmente, o desafio de atender de forma proativa as necessidades das indústrias brasileiras, a partir de um levantamento feito em todo o Brasil sobre as principais demandas do setor. Nesse sentido, a inovação aparece como uma estratégia central para promover soluções eficazes, através da criação dos Centros SESI de Inovação.

No total, estão sendo criados oito Centros de Inovação em diferentes Departamentos Regionais do SESI, com o objetivo de pensar soluções para as questões identificadas como prioritárias, a exemplo das altas taxas de absenteísmo, dos transtornos psicológicos e das lesões musculares que geram absenteísmo.

Ao SESI Ceará coube dar tratativa ao tema Métricas para a Saúde, a partir da análise da relação existente entre saúde e bem-estar versus produtividade.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA