Empresas de confecções participam de treinamento em mídias digitais

Empresários do setor de confecções participam, até esta quinta-feira (14/3), de um treinamento de gestão de mídias digitais com o consultor Paulo Kendserski, presidente do Instituto da Transformação Digital. A iniciativa faz parte do Programa de Apoio à Competitividade de Micro e Pequenas Indústrias - Procompi de Confecções, que está beneficiando cerca de 20 indústrias do setor.

A transformação digital provou ser um mecanismo eficiente para alcançar resultados em negócios no Brasil e no mundo. Uma pesquisa divulgada em 2017, pela CA Technologies, mostrou que as empresas brasileiras que investiram em transformação digital tiveram um aumento de 50% em suas receitas, e, melhor do que isso, conseguiram aumentas em 78% a retenção dos clientes. Entretanto, apesar destes e de outros benefícios, passar por essa mudança ainda é um desafio para 96% das empresas brasileiras.

Em janeiro deste ano, as empresas participantes do Procompi de Confecções receberam um Diagnóstico de Maturidade Digital. A pesquisa foi elaborada a partir de uma metodologia desenvolvida pelo Instituto da Transformação Digital, analisando as diversas marcas de moda o Ceará, dividida em categorias, com o objetivo de verificar o grau de maturidade da empresa no ambiente digital.

Sobre o PROCOMPI

O Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria – CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae para  elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

Por meio de projetos submetidos por federações estaduais de indústrias e unidades do Sebrae, grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor recebem capacitação e consultoria para alavancar a produtividade e eficiência nos negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA